sábado, 24 de setembro de 2016

SEM RESSENTIMENTOS





Aquela seria a temporada de verão mais intrigante de Sintia e Michael. O casal de ingleses viviam a pior época de seu casamento, parecia que nada dava certo. Brigas e discussões abalavam as estruturas do casal que já tinha nove anos de estrada. Ainda assim, alternavam momentos de felicidade, e momentos de puro declive. Michael já previa que precisava salvar seu casamento, ele realmente amava Sintia, e estava disposto a fazer de tudo para manter o relacionamento.
Naquela noite, após uma série de discussões entre o casal, o telefone de Sintia toca. Era sua amiga Valquiria, que já não via a mais de 8 anos, propondo um jantar. Valquiria dizia por telefone que tinha uma série de coisas pra conversar, e que o jantar havia de ser ainda aquela semana. Uma das especificações de Valquiria, era de que Michael não poderia saber daquela ligação, e que ele não poderia estar no jantar. Sintia estranhou de início, mas logo concordou. Marcaram o jantar para o sábado daquela semana.
Sintia trabalhava numa empresa de designer gráfico, de segunda a sexta. Na sexta feira, ao chegar em casa, uma surpresa. Sintia encontrou as luzes apagadas, do primeiro portão da casa já era possível sentir um cheiro agradável, do que parecia ser de rosas, que ficava mais evidente conforme ela se aproximava da sala principal. Ao abrir a porta, a sua música predileta começa a tocar, ela sorri. Michael vai ao encontro de Sintia na porta, nas mãos duas taças de vinho tinto, e antes que ela pudesse expressar mais alguma reação, Michael a beija de uma forma, que parecia traduzir todas as histórias de vida que se pode ter em nove anos, com apenas um gesto. Ele trajava uma roupa engraçada, a mesma do primeiro encontro dos dois, já que sempre foi extremamente bem humorado, ele conseguia tirar sorrisos de Sintia sem muito esforço. Eles pareciam ter voltado ao amor insano e intenso de oito anos atrás, conversaram por horas, pareciam ter colocado todos os pontos que faltavam nos is.  
No dia seguinte, Sintia estava radiante. E embora quisesse ficar em casa a noite, para jantar com Michael, era sábado, e já havia marcado de se encontrar com Valquiria. Ao chegar no restaurante, Valquiria já tinha escolhido a mesa, e parecia estar muito abatida. Sem muito arrodeio, Valquiria dizia que  havia tido um caso com Michael, e que por isso havia ido embora, dizia que amava o casal e que não podia conviver com aquele peso. Sintia apenas chorava, ela parecia não entender como a vida podia ser tão cheia de altos e baixos.
Naquela noite Sintia voltou pra casa transtornada, despejou em Michael tudo que estava sentindo, e saiu de casa correndo, sem ao menos dar a chance do mesmo se explicar.  Ainda naquela madrugada, foi a um cinema ao ar livre da cidade, depois em uma festa da qual não conhecia ninguém e no final, sentou-se em uma praça que dava de frente para um rio da cidade, exausta. Naquele momento a única coisa que passava pela sua cabeça era todos os momentos felizes que havia passado ao lado de Michael, e assim dormiu ali mesmo.  Ao acordar, em seu colo havia um panfleto com a seguinte frase: “A única vingança que leva a felicidade é o perdão”.

Conto por: Adonai Campos
Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Page Oficial

Postagem em destaque

6 de Agosto de 1945

Takashi parecia não entender o motivo, mas naquela tarde de 5 de agosto de 1945 era o seu último dia em Hiroshima. Naquele dia seu pai...

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Total de visualizações

Seguidores